Vanessa Alonso

Sou uma curiosa em evolução! Caminhar & aprender. Tropeçar & evoluir. Sorrir quando se quer chorar. Chorar quando se quer sorrir. O segredo da vida? Viver & agradecer! Escrevo com a frequência do coração para aliviar a minha alma!

Content

sexta-feira, 13 de junho de 2014

O tempo certo



O tempo é mesmo engraçado, as vezes a gente acha que ele nunca vai chegar, mas ele chega. O tempo certo existe. 

Houve um tempo em que ser extremamente relevante era necessidade da minha alma. Então me perdia em debates e etapas que me fascinavam, pois estava ali para aprender. Com isso me deparava com situações bem difíceis. 

Continuo querendo aprender, mas agora tudo mudou! Com a maturidade e a experiência percebi que a vida acaba conduzindo as nossas relações de uma forma única. E que posso aprender sem ter certas atitudes que são tão desconfortáveis. É, essa vida é  tudo isso, uma grande lição. Uma experiência única, com passagem só de ida. 

Hoje eu prefiro o silêncio ao me perder em discussões que não vão agregar. Eu aprendi que não existem assuntos que não podem ser debatidos, mas existem pessoas nas quais a gente não deve prosseguir com o assunto.

Aprendi também que respeito e ética é um opcional, não vem de fábrica, mas cabe sempre em qualquer lugar. Cada um escolhe levar a vida da maneira que preferir, isso se chama livre arbítrio. Cada qual escolhe a sua verdade. Admiro pessoas com classe, com ética e principalmente as que sabem usar as palavras de forma inteligente.

Ainda não sou tudo isso, mas é isso que eu quero de ser quando crescer! E sou grata por ainda existirem pessoas assim, que são exemplos de vida e de sabedoria. Sigobservando e aprendendo. Cultivem a tolerância, ela esta em extinção!

PS: desculpem os erros, estou sem note e escrever via Ipad é complicado.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Postagens populares