Vanessa Alonso

Sou uma curiosa em evolução! Caminhar & aprender. Tropeçar & evoluir. Sorrir quando se quer chorar. Chorar quando se quer sorrir. O segredo da vida? Viver & agradecer! Escrevo com a frequência do coração para aliviar a minha alma!

Content

domingo, 1 de junho de 2014

Com você, era assim.



Era assim que sentia com você! 

Com você as tardes e noites tinham sabor de brigas de travesseiros. O gosto era como se fosse sorvete na praça.  A cor nem sempre era de um dia ensolarado, mas bastava ser uma tarde chuvosa de estudos, que eu já me sentia bem. Com você eu achava que podia ser quem eu era. Eu sonhei que eu construía um mundo, só nosso, maior do que a verdade conseguia suportar. Sonhei em te ver crescer e crescer também. Achei mesmo que fosse Eduardo & Mônica, em uma versão nada menos que moderna! 

E então você dá ao outro o que era mais especial em você, mas o outro entende que você só queria lhe usar. Então você aposta em mundos diferentes, em vidas diferentes, em personalidades diferentes e acredita que a amizade existe, mas no fim descobre que o outro não te valoriza. Que o outro se sente usado, que o outro não compreende.

Então você todos os dias sorri pelo simples fato de que caminhar ao lado do outro ficou mais leve, ficou diferente, ficou legal, mas o outro não sente o mesmo, sente apenas que você é um peso, uma chata, uma pessoa vazia.Então você tenta transferir amor e encontra uma barreira enorme e tudo blindado, e o máximo que consegue é se manter distante mesmo insistindo em ficar perto.

Então você que sempre é você, e fala fazendo gestos, e fala bobagens, e coloca tudo o que tem para o universo, bom ou não, compartilha o que você é e descobre que o preço a pagar é muito caro. Então você coloca tudo a perder, de novo, pois é o que saber fazer de melhor na vida.

Então eu compreendo que coloquei tudo a perder, pois sou assim, desse jeito, cor de rosa demais. Oferece cor em excesso para o outro, que só gosta do preto ou de ficar no escuro e quer o que, fogos? Quer que ele sorria como você sua boba? Acorde!  Você não pode mais ir em frente, precisa parar de ser você. Ou deixar com que a pessoa vá embora sozinha, se é isso que ela quer. Caso isso seja a escolha que vai fazer bem ao outro, mesmo que  não concorde, é o que tem que fazer. 

Eu sempre vou lhe dar o direito de ir para onde quiser,mesmo que aqui dentro o meu coração se rasgue em dois, e fique para sempre machucado, eu vou ter que entender, é assim que a vida é, não é? Somos obrigados a engolir os desaforos das pessoas e da vida e seguir em frente, com um belo sorriso, sem contar a todo mundo que está chorando e sangrando. Já sei, já sei disso. E já sei que agora terei que fazer isso sozinha, já que o outro não quer mais dar colo.

Então você descobre que estava sendo julgada, como uma pessoa insana, que apenas queria usar o outro, que nada do que sentiu foi capaz de fazer maravilhas na amizade. Que tudo o que você é ou o que você demonstrou, foi incapaz de ser traduzido e sentido na mais pura inocência de quem é apenas o que é e pronto.

Se te dei todo o meu melhor e não foi suficiente, não posso ser boa em sua vida. 

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Postagens populares