Vanessa Alonso

Sou uma curiosa em evolução! Caminhar & aprender. Tropeçar & evoluir. Sorrir quando se quer chorar. Chorar quando se quer sorrir. O segredo da vida? Viver & agradecer! Escrevo com a frequência do coração para aliviar a minha alma!

Content

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Tradução para o silêncio, existe?


Acordei pensando em como o silêncio às vezes tem o poder de nos fazer ficar impotentes. Quando alguém conta uma mentira tão grande, é comum observar que na sequência o outro usa o silêncio para equilibrar o senso moral. Não acho que tudo se resolva assim, mas é um direito do outro agir como achar melhor!

Foi assim que essa história foi concluída! Com o silêncio absoluto!  Foi como se nada tivesse acontecido. Uma brisa que passou. Uma história sem valor. Palavras ao vento. Sem o mínimo de respeito e carinho. Não foi uma troca. Não foi escolha. Foi imposição de um único lado, ignorar o que não tem importância. 

Destarte a situação nos faz sentir que não somos nada, entristece, tira o brilho. Quanta bobagem permitir isso não acha? Se tudo o que ele tinha para me dar se resume a esse silêncio? Então preciso agradecer ao universo, por ter sido justo em retirar ele da minha vida, antes que algo a mais acontecesse! 

Não sou pessoa silenciosa, não chego na ponta dos pés e nem tenho pretensão de não fazer barulho. Sou desastrada, chego quebrando tudo e falando logo quem eu sou, assim o outro pode correr se quiser. Há quem diga que sou insana. Sou mesmo, sou vida! Ou gostam de mim por ser alegre, falante, barulhenta, ou é melhor mesmo não ficar perto.

Sabe, eu ainda penso que se fosse verdade, teria sido delicioso, mas agora já não posso  perder tempo com isso, não é mesmo?   De repente, me dou conta que tenho tanto "barulho" já na minha vida, cia gostosa, amigos maravilhosos, sonhos acontecendo, que até esqueço que esse silêncio existe. 

1 comentários:

Fanny RMB says:
at: 29 de maio de 2014 às 09:53 disse...

Que lindo!!!

Postar um comentário

Visitantes

Postagens populares