Vanessa Alonso

Sou uma curiosa em evolução! Caminhar & aprender. Tropeçar & evoluir. Sorrir quando se quer chorar. Chorar quando se quer sorrir. O segredo da vida? Viver & agradecer! Escrevo com a frequência do coração para aliviar a minha alma!

Content

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

De perto ninguém é real


Eu queria dizer que ao longo da jornada apreciei o que há de melhor.
Que  evolução, caráter e decência existiam.
Que as pessoas vivessem com empatia.
Eu realmente tentei acreditar nisso.

Tentei olhar de perto para ver se o erro era meu.
Achei que ser verdadeiro e genuíno fosse suficiente.
Achei que por ser assim o outro também seria.
Que dar o direito do outro escolher se quer ou não ficar,  faria com que eu recebesse o mesmo.
Quanta inocência.

Não há covardia maior do que ser o que não se é.
Não há falsidade maior do que criar uma armadilha e deixar o outro entrar.
Não há puxada maior de tapete do que aquela onde o outro manipula e cria situações que o configure como perfeito.

Então eu redescobri que de perto ninguém é real.
Ninguém tem coragem de ser o que se é.
De falar o que se faz.
De assumir o que foi feito.
De arcar com as consequências.

Déjà vu...
É só isso vida? Porque se for, eu acho pouco.
Próximo capítulo, pode começar!

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes

Postagens populares